quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pílulas de Vida do Doutor Ross


Esse tal de Doutor Ross (nem sei se ele existiu) era um cabra mesmo arretado! O remédio que levava o nome dele era preventivo da dengue, da febre amarela e de mais uma porção de outros males que viessem atingir o homem sadio, vejam: se uma criança desenvolvia um temperamento turbulento... pílulas de vida do Doutor Ross nela! Já se o problema fosse com marmanjos(as) demostrando constante irritabilidade... era só tacar pílulas de vida do Doutor Ross que tudo ficava zen.
O prospecto do remédio dizia que as crianças e os(as) marmanjos(as) irritadiços(as) sofriam de seus males porque deviam ter o "estomago dyspeptico", um "figado entorpecido" ou ainda "intestinos doridos, pesados e constipados". Em face destas criaturas sofrerem tais males, Doutor Ross (ou o laboratório que fabricava o remédio) pedia que os sãos tivessem paciência com os enfermos, pois estes ao serem tratados com as milagrosas pílulas teriam o seu bom humor restituído... ô remedinho bom menino!
As pílulas de vida do Doutor Ross além de tratar males físicos, davam vida nova ao sangue impuro, saúde ao corpo e paz ao espírito... e pensar que eu conheço tanta gente que hoje em dia tá precisando de uma pilulazinha dessas.
José Smith Junior

2 comentários:

luna disse...

Achei seu comentário muito divertido. Conheço as tais pílulas do Dr. Ross desde criança, - já tenho 5.2 - recentemente minha cunhada disse que está usando para intestino preso e que são ótimas. Acho que muitos remédios antigos ´são melhores que os modernos além disso custam mais baratos. Bom, acho que é só, Td de bom para vc. Bye.

Armando disse...

EU QUE SOU DA ÉPOCA DE 1943, ME LEMBRO QUE MEU PAI DAVA ÉSTAS PILULAS DR. ROSS PARA NÓS TOMAR, SÓ QUE EU NÃO SEI OU NÃO LEMBRO PARA QUE MAL ÉRA. PORÉM VALEU, E MUITO O COMENTÁRIO DO SMITH JUNIOR.