sábado, 7 de junho de 2008

Caema, fonte de quê? Compromisso com quem?


Desde quinta-feira, dia 05 de junho de 2008, não sei o que é abrir uma torneira e poder lavar as mãos, escovar os dentes ou tomar uma ducha no chuveiro, pois somente este ano é a quarta vez que a adutora do Sistema Italuís se rompe lá pelas bandas do Campo de Perizes e deixa metade da cidade sem água. Isso é um absurdo!
Na sexta-feira passada eu e minha mulher tivemos que sair de casa por volta das 07:00h da manhã para tomar banho sabem aonde? No Eros Motel onde entrei com uma mochila contendo terno, camisa, gravata, apetrechos de barba, sapatos, etc. uma vez que tinha que fazer uma audiência logo mais às 08:30h e na minha casa não tinha... água!
O fato de ter entrado em um motel pela primeira vez na vida para não fazer aquilo que todo adulto gosta de fazer (dentro de um motel) poderia até ser cômico (afinal de contas pagamos R$ 35,00 só para tomar banho), se não fosse trágico eis que a Caema - Companhia de Águas e Esgostos do Maranhão, não é fonte de água e tampouco tem compromisso com a vida de ninguém, conforme destaca em seu sítio na internet.
A Caema é uma vergonha para nós maranhenses e vem sendo sucateada há décadas sem que algum governante tenha realmente interesse em modernizar a empresa e melhorar os serviços que ela (mal) presta à população do estado.
Vejam bem, quando eu me refiro a algum governante eu falo de todos, sem distinção dos oligárquicos ou dos ditos libertários, pois para mim são tudo farinha do mesmo saco. Alguém se lembra quem era o diretor-presidente da Caema no governo de Epitácio Cafeteira? Resposta: Aderson Lago, atual secretário de governo da Casa Civil, então não me venham com as chorumelas e blábláblá's plantados na mídia local de que a Caema se encontra neste estado deplorável de hoje por causa de Sarney e seus comandados. É tudo gente inútil, preocupada apenas com seu "eu" e o povo, dito liberto (ô doce ilusão), que se dane.
Ah, oligarcas e libertários... vocês só comandam meu povo pois somos mansos e pacíficos. Somos como gado, tocados de pasto a pasto, até entrar no curral, mas um dia o boi descobre a força que tem e nunca mais vocês nos colocam uma cangalha.
Para terminar - embusteiros políticos - saibam que sei que a falta de água na torneira não importa para vocês afinal, se falta água, é só botar proseco na cisterna e tomar banho. A vida é uma festa, Fellini que o diga... "La Doce Vita".
Este é meu desabafo!
José Smith Junior
***
PS (1): Escrevo estas linhas com apenas um banho tomado ontem logo de manhã cedo em um motel, e sem previsão de tomar outro tão cedo.
PS (2): Gostaria de saber de algum setor da Caema se posso abater da minha conta de água do próximo mês a nota fiscal do Eros Motel no valor de R$ 35,00.

Alô Caema, aguardo um retorno!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nosso povo tão sofrido tem que ser HUMILHADO DENTRO DE SUAS PRÓPRIAS CASAS, com vaso sanitário servido por dejetos sem poder dar uma descarga, pias cheias de panelas, copos e pratos para lavar, roupas sujas se acumulando, crianças se infestando e reinfestando por vermes porque não podem nem lavar as mãos com a frequencia devida, numa região onde o calor vai fácil aos 35, 40 graus e não se pode tomar um banho sequer. O Maranhense não merece um tratamento por parte do poder público e dessa joça que é a CAEMA tão displicente, tão desrespeitoso. É HUMILHAÇÃO QUE, EM NENHUM PAÍS ONDE O POVO SE ENTENDE POR GENTE, UMA COISA DESSAS PASSA EM BRANCO. Definitivamente, nosso povo não merece ser tão humilhado diariamente por essa corja de corruptos!
Não há agência de regulação que tome a frente disso. É o legado do governo federal para nosso povo. São Luis tem água dia sim e dia não, com média de apenas 4 horas quando há o abastecimento de uma água amarelada e cheia de impurezas. É assim que uma capital da federação deve ser tratada? Uma terra que tem tanta riqueza e potencial de desenvolvimento está jogada nas mãos de um bando de politiqueiros caras-de-pau.